Cirurgia plástica de mama e gravidez, o que você precisa saber


Ao avaliar prós e contras para se decidir pela cirurgia, a mulher pode ter a tranquilidade de que o procedimento não afetará seus planos para a maternidade futura.
Aumentar as mamas é um desejo de muitas mulheres. Ao planejar a cirurgia, entretanto, algumas acabam hesitando ao se questionarem sobre a maternidade no futuro. Entre as principais perguntas feitas nos consultórios está: vou conseguir amamentar após o implante das próteses?  A resposta é sim, mas, se você está se programando para fazer o procedimento, algumas informações podem ser úteis para dar a segurança que está faltando em sua decisão. A incisão infra mamária é uma das preferidas para se colocar o silicone em gel, ela é realizada fazendo um corte abaixo da mama, o que proporciona um maior acesso para a dissecção precisa e colocação do implante mamário.


Por ser um corte que proporciona maior proximidade com a região onde é colocada o silicone, não é necessário a criação de túneis de acesso, além de que ao usar essa técnica será deslocado apenas o espaço necessário para a colocação do implante de silicone. O que impede o risco de as próteses deslocarem-se com a cicatrização ou com o tempo.
Esse tipo de corte não altera o tecido mamário, pois a mama é levantada para que o silicone possa ser colocado por baixo dela. O que não interfere no funcionamento das mamas e nem em uma futura amamentação.

Se você pretende engravidar em curto período de tempo, não é aconselhável alguns tipos de cirurgia plástica. O corpo feminino passa por diversas alterações hormonais e físicas, como o aumento de circunferência e de peso, e pode ter todo o trabalho perdido rapidamente.
Em geral existem algumas restrições em cirurgias de abdominoplastia, que é recomendada para mulheres que não desejam mais ter filhos. No caso de lipoaspiração o ideal é evitar o período do edema, que varia entre 3 e 6 meses. Seja como for, é sempre bom ter uma conversa franca sobre o assunto com o médico. Quanto a amamentação, cirurgias de prótese mamária não interferem. Em cirurgias onde retira-se excesso de pele ou tecido mamário a mulher pode apresentar alterações, sempre dependendo da mama e da técnica realizada.
Contar com um profissional de cirurgia plástica de confiança é um grande passo para o sucesso de qualquer cirurgia. O Dr. MiltonRocha é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e especialista Cirurgia de mama em Recife.


Comments

Popular posts from this blog

Para quem é indicada a abdominoplastia

É possível realizar duas ou mais cirurgias plásticas ao mesmo tempo

Sensibilidade da aréola após implante de próteses de mama recife, vou perder?